Resumo do Jogo de Preparação

20-09-2011 01:15

No primeiro jogo de preparação, a nossa equipa recebeu no Campo dos Unidos a equipa dos Dragões Padre Nabeto, à qual desde já agradeço o jogo e a maneira correcta como o jogaram.

 
Uma vez que este era o primeiro teste da nossa equipa, e com tantos elementos novos na equipa era esperada alguma falta de entrosamento entre os jogadores bem como alguma falta de ritmo de alguns elementos.
 
 
11 inicial escolhido pelo treinador Tiago Borges foi o seguinte:
 
- Osvaldo Faias, Diogo Ferro, Edgar Carapeto, Afonso Santos, Rui Militão, Ricardo Borges, Miguel Ramos, André Ramos, Sérgio Seixas, Artur Mira e Diogo Pimentinha.
 
Suplentes:
- Rúben Carapeto, Cláudio Ramos, Nuno Grazina, Miguel Damásio, Marcelo, Carlos Ventura, David Carvalho e Marco Dias. 
 
1ª Parte
 
Entrámos concentrados e o jogo encontrava-se bastante equilibrado sobretudo na zona de meio-campo. 
Passados alguns minutos a nossa equipa começou a colocar a bola nas laterais  e foi num desses lances que o Sérgio consegue um remate de fora da área com a bola a sobrevoar o guarda-redes e a fazer o primeiro da tarde. (1-0) 
Pouco tempo depois, deu-se uma falta de comunicação entre os centrais e a bola sobra para o avançado adversário que no frente-a-frente com o Osvaldo leva a melhor. (1-1) 
A nossa equipa volta ao ataque e através de uma boa desmarcação Artur, aparece em frente ao guarda-redes adversário mas acaba por rematar por cima da baliza. 
Através de um canto a nosso favor aparece o Afonso ao segundo poste a corresponder da melhor forma e a fazer o golo (2-1).
Minutos antes do intervalo, com alguma passividade do nosso meio-campo, um jogador da equipa-adversária consegue espaço para o remate à entrada da área e mais um vez empata o jogo (2-2).
 
O jogo chega ao intervalo com o resultado em 2-2.
 
Para o inicio da segunda parte o treinador faz entrar todos os suplentes, ficando em campo apenas o Edgar Carapeto e o Rui Militão.
 
2ª Parte
 
A equipa demorou a encontrar-se sobretudo a nível de meio-campo e isto colocou vários problemas à nossa equipa. 
Com a nossa equipa a deixar espaços que não podem ser permitidos o adversário aproveitou e fez 4 golos ao longo da segunda parte. De registar que jogámos durante cerca de 20 minutos com 10 jogadores uma vez que Marcelo por lesão teve de deixar o campo. 
De referir que os jogadores nunca deixaram de lutar, apesar da elevada temperatura e do resultado desfavorável. 
A equipa não se encontrou na segunda-parte, o que também é natural derivado ao pouco tempo de treino e ao elevado número de substituições feitas ao intervalo.
O jogo chegou ao fim com o resultado em 2-6.
 
 
Sendo que o menos importante de um jogo de pré-época é o resultado, este deixou-nos um sentimento de frustração. Contudo foi um teste a meu ver positivo pois deu para todos os jogadores somarem minutos em campo e perceber as movimentações e acções dos colegas.
 
A equipa vai continuar a treinar para rectificar alguns aspectos do seu jogo, e a aperfeiçoar outros que já começaram a aparecer, sobretudo na primeira parte.
A meu ver, a equipa apresenta mais soluções e qualidade que o ano passado e é uma questão de tempo até conseguir demonstrar isso dentro de campo. Acreditamos assim que no inicio da época estaremos todos com o pensamento na vitória em todos os jogos.
 
 
P.S: Fotos do jogo no facebook e no site da equipa ( www.udcberingele.webnode.pt ) brevemente.
 
 
André Ramos